quinta-feira, 5 de março de 2009

O Hospital

Atendimento pelo SUS, com qualidade

O Hospital Sofia Feldman assiste a uma população superior a 400 mil pessoas dos Distritos Sanitários Norte, Nordeste e Venda Nova, em Belo Horizonte.

Possui 134 leitos: 60 obstétricos, 2 em clínica médica, 2 em cirurgia geral, 1 em cirurgia ginecológica, 32 em Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal - UTI, 38 em Unidade de Cuidados Intemediários Neonatais - UCI. São realizados cerca de 850 partos ao mês.

Perfil

Assistência materno-infantil, com todas as internações feitas através da Central de Internações da Secretaria Municipal de Saúde, pelo SUS.

Os princípios de universalidade de acesso, integralidade da assistência, eqüidade na assistência à saúde, participação da comunidade e descentralização político-administrativa, com direção única em cada esfera são desenvolvidos, sistematicamente, pela instituição.

Missão

“Desenvolver ações de atenção integral à saúde da comunidade, em especial da mulher e da criança, em nível ambulatorial e hospitalar com qualidade, resolutividade, acolhedores e vinculantes, de forma universal, visando impactar nos indicadores de saúde deste grupo.”

Visão

“Um hospital público, não-governamental, que ofereça atendimento de excelência à comunidade, em especial à mulher e a criança, para a clientela universalizada , dentro de um Sistema de Saúde regionalizado e hierarquizado, trabalhando em parceria com a comunidade e com eficazes mecanismos de controle social”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário