sexta-feira, 24 de abril de 2009

Como Trocar as Fraldas?


Assim como a alimentação, trocar as fraldas do bebê é função dos pais, embora, às vezes, pareça uma obrigação interminável. Com um bom conhecimento dos princípios básicos da troca de fraldas, você manterá seu bebê seco e confortável sem nenhum problema.
A troca de fraldas tem a ver com bom senso e higiene.O objetivo deve ser o de manter o bebê o mais seco e confortável possível. O que vamos precisar?- Uma fralda limpa;- Pomada para assaduras ;- Um tecido macio e um recipiente com água morna ou lenços umedecidos.
Lembre-se: nunca deixe seu bebê sozinho. Os recém-nascidos também podem se mexer e se machucar.
Primeiro, tire a fralda suja. Se só estiver molhada, você pode limpar o bumbum do bebê com um lenço ou água morna e colocar a fralda limpa imediatamente.
Se o bebê fez cocô, limpe seu bumbum com um lenço umedecido ou água morna, secando-o delicadamente. Não é preciso usar sabonete a menos que ele tenha diarréia e você não consiga limpá-lo apenas com água. Se necessário, use sabão específico para bebês.
Depois, aplique a pomada para assaduras e coloque uma fralda limpa. O talco, não impede nem trata das assaduras e se inalado pode fazer mal.
Conforme o bebê se desenvolve, ele vai brincar e se mexer durante a troca de fraldas, é bom ter alguns brinquedos por perto para distraí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário